Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Obras do Túnel do Marão voltam a ser suspensas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

avatar

Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 47
Localização : Alvações do Corgo

MensagemAssunto: Obras do Túnel do Marão voltam a ser suspensas   Dom Jun 13, 2010 5:27 am

A obra do Túnel do Marão voltou a ser embargada, por ordem do Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel, na sequência de uma providência cautelar interposta pela empresa Água do Marão. As obras tinham recomeçado há pouco mais de um mês, tendo sido visitadas pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates, que quis...
...assinalar a retoma das obras e prestar o seu apoio aos cerca de 400 trabalhadores. As escavações foram retomadas no passado dia 4 de Maio, seis meses após a primeira suspensão devido a uma providência cautelar interposta pela empresa Água do Marão que teme que as obras possam prejudicar a qualidade da água. O presidente do conselho de administração da concessionária Auto-Estrada do Marão, Francisco Silva, garantiu à Lusa que a obra está suspensa temporariamente até à conclusão da colocação dos instrumentos que medem os caudais da água e da qualidade da água.

O Tribunal Central Administrativo do Norte levantou a primeira suspensão provisória às obras em Março, que tinha sido decretada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Penafiel. A concessionária foi obrigada então a cumprir as condições impostas pelo tribunal para poder retomar as obras, o que aconteceu no início de Maio. O processo da providência cautelar continuou a ser julgado no TAF de Penafiel, que decretou agora novo embargo da obra.

O Túnel do Marão, que faz parte da auto-estrada que vai ligar Amarante a Vila Real, será o maior túnel rodoviário da Península Ibérica com 5,6 quilómetros. Composto por duas galerias, cada uma delas com uma extensão de 5665 metros, e com 13 interligações entre ambas, das quais oito para peões e cinco para veículos e peões. A Somague integra o consórcio construtor e a concessionária da Auto-Estrada do Marão. Esta obra está orçada em 350 milhões de euros e é uma aspiração antiga da população transmontana.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Obras do Túnel do Marão voltam a ser suspensas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O milésimo jogo baseado nas obras de Lovecraft (deste ano)
» Destiny poderá ser lançado em março de 2015 no PC
» Flash: dois super-heróis voltam no penúltimo episódio para ajudar Barry [GLOBO]
» Habbohotel.biz | Old Crypto | R63A | Futebol Obras |

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Alv@Fórum :: Noticias :: Noticias Gerais.-
Ir para: