Alv@Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Obras do Túnel do Marão voltam a ser suspensas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

Cabecinha


Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 52
Localização : Alvações do Corgo

Obras do Túnel do Marão voltam a ser suspensas Empty
MensagemAssunto: Obras do Túnel do Marão voltam a ser suspensas   Obras do Túnel do Marão voltam a ser suspensas Icon_minitimeDom Jun 13, 2010 5:27 am

A obra do Túnel do Marão voltou a ser embargada, por ordem do Tribunal Administrativo e Fiscal de Penafiel, na sequência de uma providência cautelar interposta pela empresa Água do Marão. As obras tinham recomeçado há pouco mais de um mês, tendo sido visitadas pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates, que quis...
...assinalar a retoma das obras e prestar o seu apoio aos cerca de 400 trabalhadores. As escavações foram retomadas no passado dia 4 de Maio, seis meses após a primeira suspensão devido a uma providência cautelar interposta pela empresa Água do Marão que teme que as obras possam prejudicar a qualidade da água. O presidente do conselho de administração da concessionária Auto-Estrada do Marão, Francisco Silva, garantiu à Lusa que a obra está suspensa temporariamente até à conclusão da colocação dos instrumentos que medem os caudais da água e da qualidade da água.

O Tribunal Central Administrativo do Norte levantou a primeira suspensão provisória às obras em Março, que tinha sido decretada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Penafiel. A concessionária foi obrigada então a cumprir as condições impostas pelo tribunal para poder retomar as obras, o que aconteceu no início de Maio. O processo da providência cautelar continuou a ser julgado no TAF de Penafiel, que decretou agora novo embargo da obra.

O Túnel do Marão, que faz parte da auto-estrada que vai ligar Amarante a Vila Real, será o maior túnel rodoviário da Península Ibérica com 5,6 quilómetros. Composto por duas galerias, cada uma delas com uma extensão de 5665 metros, e com 13 interligações entre ambas, das quais oito para peões e cinco para veículos e peões. A Somague integra o consórcio construtor e a concessionária da Auto-Estrada do Marão. Esta obra está orçada em 350 milhões de euros e é uma aspiração antiga da população transmontana.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Obras do Túnel do Marão voltam a ser suspensas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Obras do Túnel do Marão podem avançar
» Túnel do Marão parado pelas Águas
» Ordem dos Engenheiros promove visita técnica ao Túnel do Marão
» Noticias da Linha do Corgo
» Linha do Douro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Alv@Fórum :: Noticias :: Noticias Gerais.-
Ir para: