Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Presença do Douro dignificou Portugal no êxito da 11ª Xantar em Ourense

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

avatar

Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 45
Localização : Alvações do Corgo

MensagemAssunto: Presença do Douro dignificou Portugal no êxito da 11ª Xantar em Ourense   Sex Mar 12, 2010 3:54 am

A representação do Turismo do Douro, da Câmara Municipal de Lamego, e da HTDouro, presentes no Salão Galego de Gastronomia e Turismo de 3 a 7 de Março em Ourense, constituiu um dos principais “pólos” de atracção do certame organizado pela Expourense.
Acompanharam esta presença e em representação do Gastronomia, Vinhos, Cultura e Hotelaria do Douro, o Museu do Douro, o Restaurante do Hotel Régua Douro, a Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, a Quinta da Pacheca, a Raposeira, a Confraria do Espumante e todas as unidades da região que se associaram.

Das magníficas paisagens do Douro que levámos à Galiza, do “Porto” ao “Espumante” que acompanharam os momentos mais significativos dos “actos” oficiais, quer da Xantar, quer do “Dia do Douro”, a nossa região marcou uma presença inesquecível para as dezenas de milhares de visitantes.

Como encontro de Gastronomia, o Turismo do Douro seguindo a “estratégia” desde a primeira edição da Xantar em apresentar “regiões gastronómicas”, não podia ter estado melhor representada com o “serviço” de qualidade apresentado pelo Restaurante do Hotel Régua Douro, que reuniu à mesa desde o muito público, às entidades, aos meios de comunicação da Galiza e de Portugal e convidados.

O “Dia do Douro” no dia 4 foi um dos momentos altos da presença do Douro, com o “Acto” Oficial a ser presidido pela Secretária Geral do Turismo da Junta da Galiza, María Del Carmen Pardo e ainda com a presença da Conselheira de Comércio, Turismo, Termalismo e Indústria da Tenencia de Alcaldía do Concelho de Ourense, Ana Garza, o Presidente do Comité Executivo da Expourense e Presidente da Câmara de Comércio de Ourense, Ovidio Fernández Ojea e o Presidente do Turismo do Douro, António Martinho, entre outros.

Neste “Dia do Douro” a Direcção da Xantar nas pessoas do seu Director, Alejandre Rubín e de Emma Gonzalez, em conjunto com a representação do Douro tudo fizeram para distinguir esta região que “apaixonadamente” privilegiam, destacando pelo segundo ano a apresentação que Professores e alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego fizeram perante as autoridades, imprensa especializada e muito público.

Destaque para a apresentação do “Douro Páscoa 2010” e a acompanhar o programa do “Dia do Douro” a presença do Grupo “Os Rabelos do Douro” e ao Jantar o momento foi único com a presença da Fadista Lamecense, Helena Sarmento. Estiveram ainda presentes o Vereador do Pelouro do Turismo, Jorge Osório e o Vereador do Pelouro do Ambiente, Manuel Coutinho em representação do Presidente da Câmara Municipal de Lamego, da Direcção do Turismo do Douro, o seu Vice-Presidente José Agostinho, Mário Montes e Rui Oliveira, o Director da Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, Paulo Vaz, a Confraria do Espumante com José Pinto e o Presidente da HTDouro, José António Fernandes.

O Stand do Turismo do Douro serviu o “Porto de Honra” da Visita Inaugural com a presença do Conselheiro de Meio Rural da Xunta de Galiza, Samuel Juárez, da Secretária Geral do Turismo da Junta da Galiza, María Del Carmen Pardo, do Delegado Territorial da Xunta de Galíza em Ourense, Rogelio Martínez e do Alcaide de Ourense.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Presença do Douro dignificou Portugal no êxito da 11ª Xantar em Ourense
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Portugal] CEO da brasileira Gol afasta negociações para comprar a TAP
» [Portugal] Aeronave P-3C Orion modernizado é entregue para Força Aérea de Portugal
» Portugal Air Force
» [Portugal] Ryanair com sete novas rotas no Porto
» [Portugal] C-130 português retira 114 pessoas da Líbia... E o Brasil?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Alv@Fórum :: Noticias :: Noticias Gerais.-
Ir para: