Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Lingerie - Como escolher, qual o seu tamanho, como avaliar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

avatar

Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 46
Localização : Alvações do Corgo

MensagemAssunto: Lingerie - Como escolher, qual o seu tamanho, como avaliar?    Sex Ago 27, 2010 2:42 pm

Saiba como comprar a lingerie ideal para si a partir destas dicas.

O 1º passo é saber as suas medidas, conhecer o seu corpo e quais as necessidades de escolha: para que tipo de vestuário e função pretende usar cada modelo de lingerie, por exemplo a lingerie para praticar desporto tem características diferentes da lingerie normal, deve oferecer mais sustentabilidade ao peito, maior conforto permitindo movimentos amplos, materiais que não apertem em demasia, etc. Assim como a lingerie para grávidas...
- O conforto é essencial na escolha da lingerie. A escolha de modelos de soutien demasiado justos ou largos vai comprometer a função de sustentação aos seios, cueca ou tanga demasiado apertadas corta a circulação e causa vincos na pele e irritações nada agradáveis quando usadas durante algumas horas. Deve ter em conta os materiais que compõem a roupa interior - rendas, elásticos, forros, etc. A lingerie deve ser experimentada antes de ser comprada, como outra peça de roupa deverá ter o cuidado de ver se o modelo e tamanho são ideais para si, a temperatura ambiente também é um factor a ter em conta, p.ex: rendas, elastano e lycras causam odores e desconforto quando usadas com tempo muito quente.

A seguir ao conforto vem a sensualidade para si e para os demais! Sentir-se bonita e sexy também passa pela roupa interior.

O preço também é decisivo no momento da compra, mas para uma ocasião especial quem não 'perde a cabeça' por uma boa lingerie! Aposte em qualidade, sem dúvida que é importante ter lingerie bem confeccionada e de alta qualidade, não é pelo facto de andar escondida que se torne menos importante, antes pelo contrário ela está junto de sua pele e em locais tão íntimos que pode contribuir ou não para a sua saúde.

- Tal como a roupa usada no exterior, a lingerie revela muito sobre nós. Uma lingerie com rendas, transparências, cores fortes e modelos insinuantes, revelam uma mulher sensual, sexy e arrojada.

A lingerie de linha básica, que cumpre a sua função e que é essencialmente confortável, com cores claras ou de padrões florais, riscas ou bolinhas é a preferida pela mulher que ama a liberdade, o desporto e que veste em geral roupa prática e casual.

Uma lingerie de corte clássico, com alguns pormenores requintados, mas de estilo discreto e sóbrio é a eleita pela mulher executiva que prima pela elegância e bom gosto.

Estas peças de vestuário tão íntimas, e que por vezes são um pouco esquecidas, andam escondidas debaixo da nossa roupa. Já reparou que se não forem adaptadas ao nosso número podem estragar o visual mais elaborado?
É verdade, o soutien e as cuecas mal escolhidos influenciam o que vestimos no exterior.

Assim, quando usa calça branca vista cuecas creme ou tom de pele, de modelo tanga ou shortie , é muito feio ver-se as marcas dos elásticos nas nádegas. Quando a calça ou saia é de cinta descida, use cuecas também de modelo baixo, pois fica muito mal, quando está sentada ou quando se baixa, vislumbrar-se a parte das cuecas que teima em aparecer. Rendas na parte da frente, também não, porque notar-se-á em calças finas e claras.

Em relação ao soutien, que este deve ser criteriosamente escolhido, pois corre o risco de ficar com o peito deformado e as camisolas justas ou blusas assentarem mal.
Com tops e vestidos de alças, use o soutien cai-cai ou bandeau , têm um óptimo suporte lateral que adere ao corpo impedindo o soutien de descer.

Quando vai comprar um soutien, tenha em conta a medida por baixo do peito e a medida tirada pelo ponto mais largo dos seios (por cima do bico dos seios).
Tanto para mulheres de peito grande como pequeno, o soutien deve elevar os seios até o meio do antebraço.

Escolha modelos adequados a cada decote e de acordo com o tipo de peito que tem, o conforto também é importante, vista vários modelos até encontrar aquele com que se sinta melhor.
Compre conjuntos, é mais fácil escolher no dia-a-dia quais a vestir, opte por brancos para roupa clara, pretos para roupa preta ou escura, creme para roupa branca. Lotes de cuecas destas cores, com vários modelos – cavada, tanga, shortie .

Quando vai praticar desporto, o soutien é fundamental para suportar o peito. Há no mercado marcas e modelos ergonómicos, elaborados especificamente para os vários tipos de modalidades desportivas.

O material com que a roupa interior é fabricada é de grande importância, certas fibras sintéticas conjugadas com a transpiração e o calor, podem provocar alergias, elásticos e forros de má qualidade provocam mau estar e odores. Rendas, além de se notarem por fora, podem provocar comichões e irritação na pele.
Opte por materiais naturais, o algodão é bem tolerado, mesmo que seja só o forro do soutien ou das cuecas.

A durabilidade da roupa interior é limitada, pois as constantes lavagens estragam os materiais e as cores, tente lavá-los à mão com detergente neutro líquido e não expô-los directamente ao sol, quando estiverem a secar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Lingerie - Como escolher, qual o seu tamanho, como avaliar?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...
» Como saber se a placa do seu Xbox 360 é Jasper ou Falcon!
» Como desligo o avionics e os motores dos avioes SMS?
» como matar o tigrex?
» [SABIA?] Tem como desfragmentar seu Ps3 Slim.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Alv@Fórum :: Mulher :: Moda-
Ir para: