Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Câmara de Vila Real investigada por suspeitas de corrupção em licenciamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

avatar

Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 46
Localização : Alvações do Corgo

MensagemAssunto: Câmara de Vila Real investigada por suspeitas de corrupção em licenciamentos   Sab Mar 20, 2010 5:32 am

Câmara de Vila Real está a ser alvo, em conjunto com outras autarquias do País, de uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de corrupção em licenciamentos de superfícies comerciais. A confirmação foi dada esta manhã pelo vereador do Urbanismo, Miguel Esteves.
O responsável político confirmou que na passada quarta, dia 10, uma equipa da PJ esteve na Câmara Municipal de Vila Real. “Pelo que fomos informados, a PJ está a fazer uma inspecção a nível nacional e estiveram aqui porque temos dois processos ligados ao Grupo Jerónimo Martins”, adiantou Miguel Esteves. Em causa está o licenciamento do novo supermercado Pingo Doce, que está a ser construído na antiga Garagem São Cristóvão, e de um posto de abastecimento de combustíveis no Recheio Cash & Carry, na zona industrial.

“Os dois projectos estão, do nosso ponto de vista, correctamente licenciados e não temos nada a temer relativamente à inspecção feita pela PJ”, garantiu o vereador, que acrescentou que a autarquia “disponibilizou os processos” que agora estão na posse da PJ. Miguel Esteves revelou que a Câmara aguarda “calma e serenamente” o desenvolvimento do caso.

Segundo noticiou o JN, as autarquias de Vila Real, Carregal do Sal, Ourém e Setúbal foram alvo de uma busca efectuada pela PJ. Em causa estão processos de licenciamento relacionados com o grupo Jerónimo Martins, do qual faz parte a cadeia de supermercados “Pingo Doce” e outros estabelecimentos.

A Câmara de Vila Real “foi buscada pela PJ, que apreendeu processos de licenciamento de obras particulares”. No inquérito são investigadas suspeitas de corrupção e participação económica em negócio, mas ainda não foram constituídos arguidos. No total, foram efectuadas cerca de 20 buscas, incluindo residências particulares, instalações públicas, bem como à empresa Jerónimo Martins.

“O elo comum entre os envolvidos neste caso é pelo menos um indivíduo, ligado a uma empresa, com contactos no mundo autárquico e se dedica à prospecção de terrenos para instalação de superfícies comerciais. O inquérito começou por Espinho, mas alargou-se a outras localidades, por força da ligação daquele elemento”, noticia o JN.

Em declarações à agência Lusa, a empresa Jerónimo Martins afirmou que “o grupo desconhece o âmbito preciso destas investigações, mas está a colaborar activamente com as autoridades oficiais, fornecendo todos os elementos necessários”.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Câmara de Vila Real investigada por suspeitas de corrupção em licenciamentos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» "ENB" Real?
» [Brasil] Novo site do aeroporto de Viracopos é lançado com 'tempo real' dos voos
» Real H2O V2
» Real bout fatal fury 2 (Real bout garou densetsu 2)
» Flight Simulator da Vida Real

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Alv@Fórum :: Noticias :: Noticias Gerais.-
Ir para: