Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 UTAD: Alunos de teatro participam no novo filme de Manoel de Oliveira

Ir em baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

avatar

Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 47
Localização : Alvações do Corgo

MensagemAssunto: UTAD: Alunos de teatro participam no novo filme de Manoel de Oliveira   Ter Mar 02, 2010 11:36 am

Trinta e cinco alunos do curso de teatro da Universidade de Vila Real foram selecionados para participarem como figurantes ou segundas personagens no novo filme que Manoel de Oliveira está a rodar no Douro.


O cineasta está entre março e abril no Douro a rodar "O Estranho Caso de Angélica", filme anunciado há um ano pelo próprio Manoel de Oliveira aquando de uma homenagem da região pelos seus 100 anos.


Fonte da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) disse hoje que 35 alunos foram selecionados nos castings e irão participar no filme nas mais variadas formas, desde figurações a segundas personagens.


Esta experiência para os alunos do curso de teatro e artes performativas, que começou com os castings realizados na própria universidade, vai de encontro à vontade de Manuel de Oliveira que, desde início, fez questão de ter pessoas do Douro entre as personagens que protagonizam as cenas essenciais do filme.


Produzido por Luis Minarro, Maria João Mayer e François d'Artemare da "Filmes do Tejo", o novo filme vai ser rodado na mais antiga região demarcada do mundo, numa altura em que Manuel de Oliveira completou já os 101 anos de idade.


Com um orçamento de 2,5 milhões de euros, e apoiado pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) com 700 mil euros, o filme é baseado num argumento escrito pelo realizador em 1952 e conta uma história sobre o amor metafísico, para além do bem e do mal.


Passado na década de 1950, o filme começa com um fotógrafo hospedado num pequeno hotel e que é subitamente acordado durante a noite pelos proprietários, para que vá tirar uma foto à filha acabada de falecer.


Em fevereiro do ano passado, o mais velho cineasta do mundo no ativo não quis levantar muito o véu sobre o novo trabalho, por isso apenas referiu que a trama de "Angélica" é passada de 1950 para a atualidade.


"Pensei nisso no período de guerra do Hitler. Agora estamos num período também agressivo, com o terrorismo e com este descalabro financeiro do mundo. Estamos numa época difícil e essa dificuldade recai sobre uma personagem, que não é do Douro e vem para o Douro", afirmou, na altura, aquando da cerimónia de lançamento do seu vinho do Porto com 100 anos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
UTAD: Alunos de teatro participam no novo filme de Manoel de Oliveira
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [OFF] Um breve olhar sobre o filme ''50 tons de cinza''.
» NOVO HOTEL COM VAGAS NA STAFF E MUITOS MOBIS, 100% ATUALIZADO
» Habbig Novo Habbo Pirata 2016
» NOVO HABBO PIRATA - LUPPO HOTEL
» Novo Habbo Foda

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Alv@Fórum :: Noticias :: Noticias Gerais.-
Ir para: