Alv@Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Linha do Douro (Autarcas criticam falta de informação da CP sobre derrocada)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

Cabecinha


Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 52
Localização : Alvações do Corgo

Linha do Douro (Autarcas criticam falta de informação da CP sobre derrocada) Empty
MensagemAssunto: Linha do Douro (Autarcas criticam falta de informação da CP sobre derrocada)   Linha do Douro (Autarcas criticam falta de informação da CP sobre derrocada) Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 11:24 am

Os presidentes da câmara de Carrazeda de Ansiães e Vila Nova de Foz Côa criticaram hoje a CP por não terem sido informados da derrocada na linha do Douro, receando o seu fecho.


No dia de Natal, sexta-feira, pedras de enorme dimensão caíram sobre a linha do Douro, a cerca de três quilómetros da Estação do Tua, obstruindo-a por completo e danificando "entre vinte e trinta metros de linha".
A ligação ficou afectada entre as estações de Foz-Tua, em Carrazeda de Ansiães, e Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.
O presidente da autarquia de Carrazeda de Ansiães, José Correia, disse à Lusa que só teve conhecimento da derrocada pelos órgãos de informação e que desde logo contactou o comandante dos bombeiros locais, que também não sabia de nada.
“Até ao momento não fui contactado para poder diligenciar ou colaborar e não tenho informação alguma da CP (Comboios de Portugal) e da REFER (Rede Ferroviária Nacional)(…). E não sei se já asseguram transportes alternativos do Porto ao Pocinho”, afirmou à Lusa.
“Lamento muito que esta linha não esteja a ser tratada com mais cuidado, ou seja, já houve outras derrocadas próximas do local, pelo que a REFER devia ter estas problemáticas inventariadas e consolidadas para que as pessoas continuem a viajar com segurança”, sustentou.
“Nós tememos que venha acontecer o mesmo na linha do Douro que aconteceu à Linha do Tua, que também começou com alguns acidentes e depois encerrou”, preconiza o autarca de Carrazeda de Ansiães, José Correia.
Por sua vez, o presidente do município de Vila Nova de Foz Côa, Gustavo Duarte, disse à Lusa que apenas teve conhecimento da derrocada na linha do Douro, pela comunicação social.
Segundo este autarca, “a câmara municipal podia ter colaborado nos transportes alternativos”.
“A CP não disponibilizou de imediato os transportes alternativos e desde sexta-feira que as populações estão a deslocar-se pelos próprios meios, o que fez com que tivéssemos recebido algumas queixas”, afirmou à Lusa.
“Entretanto, hoje de manhã a CP garantiu-me que desde ontem à noite [domingo] estão a disponibilizar transportes alternativos de autocarro, mas que não têm qualquer previsão para a reabertura da linha”, afirmou.
Desde sexta-feira que a REFER possui uma equipa a trabalhar no local onde sucedeu a derrocada.
Na origem do desabamento terá estado a chuva intensa que caiu na região na semana passada.
O único acesso por terra ao local é a própria linha-férrea e as telecomunicações são muito fracas
Fonte da REFER disse hoje à Lusa que ainda não há previsões de quando a circulação ferroviária será retomada na Linha do Douro, entre estações de Foz-Tua, em Carrazeda de Ansiães, e Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Linha do Douro (Autarcas criticam falta de informação da CP sobre derrocada)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peso da Régua promove XII Feira do Livro do Douro
» Douro Film Harvest em Santa Marta de Penaguião
» Museu do Douro //Mostrar “Rios Douro” em pintura
» Douro celebra 8º aniversário com parceria com National Geographic
» Noticias da Linha do Corgo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Alv@Fórum :: Noticias :: Noticias Gerais.-
Ir para: