Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Santa Marta de Penaguião - Cerca de 500 idosos festejaram o Natal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

avatar

Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 46
Localização : Alvações do Corgo

MensagemAssunto: Santa Marta de Penaguião - Cerca de 500 idosos festejaram o Natal   Qui Dez 17, 2009 1:59 pm

O passado dia 12 de Dezembro teve um significado especial para cerca de 500 idosos do concelho de Santa Marta de Penaguião. A autarquia penaguiense proporcionou à camada mais madura do concelho um dia diferente, com a realização da sua já tradicional Festa de Natal.
O convívio natalício teve início pelas 11 horas com uma celebração eucarística à qual se seguiu o almoço que reuniu, no recém-inaugurado Pavilhão Gimnodesportivo, idosos oriundos das dez freguesias do concelho penaguiense. Ao longo do convívio foi visível a alegria dos idosos que provaram que não ficam atrás dos mais jovens quando se trata de animação. Entre danças e cantorias, os mais maduros distribuíram boa disposição, energia e muita alegria pelo espaço decorado e preparado a rigor para os receber.

Esta iniciativa com um cheirinho a Natal tem por principal objectivo, segundo o Vereador do Pelouro da Acção Social, Luís Machado, promover uma confraternização entre os mais idosos do concelho e combater a solidão que muitos deles sentem ao longo do ano. De realçar que, anualmente, a autarquia municipal brinda os seus idosos com a organização de várias iniciativas mas, nesta época em especial, “não olhamos a custos quando se trata de dar um mimo, nem que seja simbólico, à população à qual devemos muito”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ribeiro.

“Tudo temos feito para vos (idosos) proporcionar as melhores condições para terem uma vida mais humana e digna das pessoas maravilhosas que vocês são”, acrescentou ainda o autarca. Por outro lado, os idosos agradeceram ao edil, com largas salvas de palmas, beijos e abraços a quem “muito lhes têm dado e feito por todos nós”, conforme defendeu uma munícipe assídua às várias edições da festividade.

Entre as tradicionais rabanadas, o bolo-rei, os bolinhos de bacalhau, a aletria e muitas outras iguarias, já passavam das 17 horas, quando os últimos festeiros deixaram o espaço, deixando visível que a idade não lhes pesa e que, mais uma vez, a iniciativa da autarquia foi de louvar e não será de todo esquecida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Santa Marta de Penaguião - Cerca de 500 idosos festejaram o Natal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] FAB forma novos bombeiros em Lagoa Santa (MG)
» Base aérea dos Afonsos e Santa Cruz
» Ilha de Santa Lúcia - freeware
» BRASIL - CAMINHOS DE FERRO: A ESTAÇÃO DE SANTA ROSA - RS - 1940!!
» LPSR (Santarém) e LPSC (Santa Cruz) para o FSX

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Alv@Fórum :: Noticias :: Noticias Gerais.-
Ir para: