Alv@Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vila Real acorda vestida de branco

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

Cabecinha


Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 52
Localização : Alvações do Corgo

Vila Real acorda vestida de branco Empty
MensagemAssunto: Vila Real acorda vestida de branco   Vila Real acorda vestida de branco Icon_minitimeQui Dez 17, 2009 1:56 pm

Vila Real e toda a região acordaram hoje vestidas com um manto branco. A neve começou a cair cerca das 4 horas de madrugada e o trânsito no Itinerário Principal 4 (IP4) foi interdito a veículos pesados para limpeza da via na zona do Marão.
Esta manhã, as autoridades responsáveis andaram a espalhar sal em algumas zonas da cidade para evitar quedas e outros incidentes. Apesar de a neve não ser muito intensa, as temperaturas estão muito baixas. A Escola Secundária Camilo Castelo Branco e as escolas do Agrupamento Diogo Cão não abriram portas.

A circulação no IP4, nos dois sentidos entre Vila Real e Amarante, foi cortada por causa da queda de neve na zona da serra do Marão. A Estrada Nacional 311 (EN311), entre Boticas e Salto, no concelho de Montalegre, também foi encerrada. Nas auto-estradas 24 e 7, entre Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar, aconselham-se cuidados redobrados.

O distrito de Vila Real está em alerta amarelo devido ao tempo frio, chuva e queda de neve. A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alerta para a previsibilidade de ocorrência de fenómenos que não sendo invulgares, podem representar um dano potencial para pessoas e bens.

O dispositivo de Protecção Civil e Socorro reforça as actividades de monitorização e vigilância da situação e intensifica as acções preparatórias para as tarefas de intervenção. As pessoas devem manter-se informadas acerca das situações previstas, adoptando as medidas de prevenção e adequação das suas actividades e comportamentos de modo a não correr perigos desnecessários.

Eis o ponto da situação em alguns concelhos do distrito de Vila Real:

Escolas em Vila Pouca de Aguiar encerradas

A neve e o gelo levaram ao encerramento das escolas no concelho de Vila Pouca de Aguiar. Os transportes escolares não se efectuaram para a EBI de Pedras Salgadas nem para a EB2,3 e escola secundária na sede de concelho. A protecção civil da Câmara Municipal e a autoridade no distrito de Vila Real têm, desde as cinco da madrugada, um limpa-neves no terreno, tractores e outros equipamentos a desimpedir as estradas e a colocação de sal é regular nas estradas municipais e nacionais.

Todas as estradas estão muito condicionadas, ainda que não haja registo de cortes na circulação automóvel que se faz com muita dificuldade. A protecção civil aguiarense apela aos munícipes que não conduzam, a não ser que seja estritamente necessário.

Forte nevão atinge concelho de Boticas

O concelho de Boticas acordou hoje debaixo de um forte nevão. A Protecção Civil Municipal encontra-se no terreno procurando prevenir acidentes, auxiliando os que foram apanhados desprevenidos e desencorajando a circulação automóvel, até porque o trânsito está cortado em praticamente todas as estradas do Concelho.

Os transportes escolares não se efectuaram, razão pela qual todas as escolas estão encerradas, sem previsão sobre quando retomarão a sua actividade, até porque a neve continua a cair em grande quantidade, perspectivando-se que a actual situação se irá agravar nas próximas horas.

Entretanto, a Protecção Civil Municipal, contando com a colaboração dos Bombeiros de Boticas, está já a colocar no terreno um dispositivo que lhe permita fazer chegar as refeições aos idosos residentes nas aldeias e que normalmente beneficiam dos apoios domiciliários prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Boticas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Vila Real acorda vestida de branco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Douro //Vila Real, Peso da Régua e Lamego repletas de "Emoções"
» Vila Real /Concelho com cem lixeiras
» Bacalhau nas Brasas à Moda de Vila Real
» VILA REAL: António Cabral dá nome a Prémio Literário
» Câmara de Vila Real investigada por suspeitas de corrupção em licenciamentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Alv@Fórum :: Noticias :: Noticias Gerais.-
Ir para: