Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O seu casamento é para durar? teste-o!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

avatar

Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 46
Localização : Alvações do Corgo

MensagemAssunto: O seu casamento é para durar? teste-o!   Dom Nov 15, 2009 1:48 pm

--------------------------------------------------------------------------------


A VOSSA PRIMEIRA VIAGEM EM CONJUNTO É UM TESTE À VOSSA CAPACIDADE DE CONVIVÊNCIA... com muitos tópicos para pontuar. Para uma relação com pouco tempo, esta pode ser uma aventura maravilhosa. No entanto, alertamos para o facto de vários estudos concluírem que no período a seguir às férias o número de separações entre os casais dispara. Mas, como sempre, nós garantimos-lhe que não fará parte de tão infeliz estatística, basta seguir os passos que se seguem.

PASSO 1:Leve as coisas com calma
Quando alguém quer participar numa maratona, é habitual começar a treinar em distâncias curtas, aumentando-as gradualmente. É isso mesmo que deve fazer na vossa relação. Comece por organizar uma escapadela de fim-de-semana. A sensação de estar a viver uma aventura mantém-se e a pressão do compromisso não se verifica.

Sim> Passem um fim-de-semana na praia ou numa cidade europeia.
Não... “Desfrutem” de 15 dias sozinhos numa cabana no meio do nada.
A melhor aposta> Opte por um destino que ofereça várias actividades, como uma unidade hoteleira em que, por exemplo, ela possa relaxar no spa, enquanto você treina no ginásio. Além disso, procure que este fique, no máximo, a três horas de distância do local onde vivem. Se a coisa acabar mal, não terá que suportar um longo caminho de regresso com rostos carregados e um sem-fim de reclamações...

PASSO 2:Falem das vossas expectativas
Antes de fazerem as malas, falem sobre o que ambos esperam das férias. Não tem de ser uma conversa séria e transcendental. O melhor é encararem a coisa como se fosse um jogo. Imaginem, por exemplo, que já estão de viagem e contem um ao outro o que lhes apetece fazer assim que chegarem.
Podem até adiantar umas fantasias que pensam realizam durante os próximos dias.

Sim> Conversem animadamente sobre o que é para vocês uma viagem perfeita.
Não... Devem preparar essa viagem de férias como se de uma reunião de trabalho se tratasse.
O bom humor, o não ter compromissos e a expectativa do que vos espera são o que mais interessa.
A melhor aposta> A viagem começa realmente quando se fala dela pela primeira vez. Partilhar os preparativos é a melhor forma de transformar umas simples férias num projecto comum.

PASSO 3:Percam o pudor no hotel
Os quartos de hotel têm algo que convida a ser-se selvagem entre os lençóis. Basicamente oferece-nos relaxamento e tempo. Não há a sensação de coerção. É a situação ideal para que o sexo impere.

Sim> Ponham-no em prática em vários locais e arrisquem fora do quarto se estiverem num país/região em que ninguém vos conheça.
Não... Deixarem de fazê-lo e de ser atrevidos.
A melhor aposta> Ter um segredo na manga... ou na mala: um brinquedo erótico, um DVD porno, um conjunto de lingerie...

PASSO 4:Não misturem dinheiro e amor
Se os vossos níveis económicos são muito díspares (e não é preciso que um dos dois tenha uma conta na Suíça), podem surgir problemas na hora de planear as férias. Se ela sonha ir a um sítio caro, mas não tem disponibilidade financeira
para tal, faça-lhe uma surpresa e convide-a. Se, pelo contrário, é o seu dinheiro que está contado até ao último euro, puxe pela imaginação: procure ofertas de última hora na Internet – www.exit.pt; www.netviagens.com; www.geotur.com; www.abreu.pt...-, reserve o voo low cost e alojamento com meses de antecedência para lhe ficar mais barato, opte pelo sempre económico parque de campismo, peça emprestada a casa de praia a um amigo...

Sim> Definam antecipadamente um tecto máximo orçamental antes de escolherem o destino.
Não... Insista que você é “o homem” e que, por isso, tem a obrigação de pagar tudo.
A melhor aposta> O ideal é constituírem um fundo comum ao longo dos meses de Inverno (não é preciso que as entradas de dinheiro sejam idênticas) e cingirem-se ao valor que podem pagar.


PASSO 5:Dêem um tempo de folga um ao outro
Sabemos que você gosta de estar com ela, e vice-versa, Mas porque não experimentam “desenganchar-se” um pouco? É que, por vezes, desfrutar de actividades a sós é fundamental para aliviar a pressão que pode provocar uma relação a dois. Isso pode até rejuvenescer a relação e dar-lhe novo alento.

Sim> Ir correr sozinho pela praia.
Não... Exigir-lhe que passe o dia perto de si.
A melhor aposta> Afastem-se durante um determinado tempo, acordado previamente. Depois contem descontraidamente um ao outro o que fizeram.


PASSO 6:Não às lideranças
Frequentemente, um dos dois acaba por assumir o papel de “chefe”, tomando quase todas as decisões importantes. Trata-se de uma dinâmica que rapidamente pode deixá-los a ambos esgotados.

Sim> Dialoguem e decidam em conformidade.
Não... Pedir-lhe que renuncie a algo de que gosta para fazer coisas que não lhe apetece.
A melhor aposta> As relações costumam reger-se por um princípio de complementaridade. Para dar um exemplo exagerado: por detrás de algo sádico há sempre algo masoquista. Por isso, é normal, que às vezes um seja o líder e o outro o siga. Em qualquer caso, é sempre mais saudável esforçarem-se por tentar encontrar um equilíbrio.

Por Pedro Lucas
Fonte:FH
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O seu casamento é para durar? teste-o!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Teste de arcana
» [Brasil] Helicóptero que levava noivo para casamento se acidenta em Itaquaquecetuba (SP)
» Faça o teste e descubra que super-herói tem a sua cara
» EPCAR (Escola Preparatória para Cadetes do AR)
» [Internacional]Aeronave Tejas será colocada em teste num exercício militar em fevereiro de 2013

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Alv@Fórum :: Consultório :: Sexual-
Ir para: