Alv@Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de Alvações do Corgo # O seu fórum, para uma comunidade moderna e comunicativa.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como perder volume nas coxas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Cabecinha

Cabecinha


Mensagens : 292
Data de inscrição : 08/06/2009
Idade : 52
Localização : Alvações do Corgo

Como perder volume nas coxas Empty
MensagemAssunto: Como perder volume nas coxas   Como perder volume nas coxas Icon_minitimeSeg Nov 02, 2009 11:43 am

celulite é gordura que se deposita debaixo da superfície da pele e se concentra, sobretudo, à volta das coxas, ancas e glúteos. Como está muito próxima da superfície da pele, faz com que se notem os tais altos e baixos (os chamados buracos) caracteríticos da celulite.

Mesmo que esteja magra, pode ter celulite, uma vez que todas as mulheres têm camadas de gordura por baixo da pele: as fibras de colagénio que ligam a gordura à pele podem danificar-se ou quebrar, permitindo que os adipócitos (células de gordura) aumentem de tamanho e saiam do lugar, o que confere um aspecto enrugado e ondulado à celulite.

Deriva de factores genéticos, hormonais, de excesso de peso... Uma alimentação deficiente, um metabolismo lento e a desidratação também têm influência.

Como solucionar o problema:


As recomendações mais eficazes para evitar o seu aparecimento e reduzir a pele tipo casca de laranja são:
Seguir uma dieta rica em fibra (frutas, verduras, legumes, produtos integrais)
Beber uma boa quantidade de líquidos (pelo menos dois litros de água por dia) para se manter hidratada. Evite as bebidas alcoólicas e com gás.
Fazer exercício regularmente para manter os músculos tonificados e os ossos fortes. Mexa-se muito. Ande, no mínimo, meia hora por dia e suba e desça escadas
Manter um peso saudável (não fazer dietas iô-iô, rápidas, ditas milagrosas, que a fazem voltar a engordar). A alimentação mais recomendada pelos médicos é a mediterrânica, baseada em alimentos naturais e variados, ingeridos em pouca quantidade, evitando as gorduras e açúcares na medida do possível, e à base de verduras, frutas, proteínas vegetais, carnes e lacticínios magros.
Descansar. Reserve algum tempo para relaxar, respire fundo. É a melhor forma de evitar petiscar e a fome provocada pelo stress.
Praticar sexo. Sabia que para o fazer utiliza inúmeros músculos das coxas e das nádegas?
Não fumar. Existem muito poucas coisas tão prejudiciais para o organismo como o tabaco. A celulite também não escapa ao seu efeito pernicioso.

Ajuda extra

Combine tratamentos profissionais, como a endermologia e a drenagem linfática, com a aplicação de produtos adelgaçantes. Faço-o da seguinte forma: primeiro, tome um duche direccionando o jacto sobre a zona das coxas, com água fria, para activar a circulação. Depois, aplique um anticelulítico com uma boa massagem.

A natação, a bicicleta, o jogging, andar depressa (controlando a respiração) e os desportos de combate (kickboxing, por exemplo) são os mais aconselháveis para acabar com a detestável pele casca de laranja.

Tente subir e descer as escadas de sua casa, caminhe a passo lento e saia do autocarro ou do metro duas paragens antes de chegar ao trabalho.

Faça exercícios no chão próprios para a zona das coxas, como as tesouras laterais e traseiras (20 repetições, três vezes, alternando as pernas); e afastamento de pernas: em pé, com os braços apoiados nas ancas, levante e baixe a perna enquanto contrai os glúteos (15 repetições, três vezes).

Sugestão Prevenir


A massagem tem uma acção benéfica na drenagem dos tecidos: favorece a circulação de retorno e melhora a combustão de gordura. Uma massagem leve à noite, antes de se deitar, é excelente porque acompanha o biorritmo natural que aumenta consideravelmente (até 200%!) a circulação sanguínea no tecido adiposo.
Se já tem a celulite instalada nas coxas, vai tirar o máximo partido deste biorritmo benéfico, massajando as coxas e as pernas de forma ascendente e circular, antes de se deitar, de preferência com uma escova de madeira. Melhor ainda se depois aplicar um anticelulítico.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como perder volume nas coxas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como perder volume e gordura na barriga
» Coxas de Frango com Queijo-Receita Afrodisiaca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Alv@Fórum :: Mulher :: Fitness-
Ir para: